Estamos contratando Motoristas, que divirtam-se cumprindo os regras da empresa, para tornarem-se membros de uma futura Diretoria desta empresa.
Detalhe importante: ATENÇÃO: ISTO É UM GAME, NÃO UM TRABALHO DA VIDA REAL.Se você ainda não é funcionário de alguma empresa, se está querendo entrar ou trocar de empresa, conheça uma nova proposta de simulação em ETS2 e ATS... Venha fazer parte de nossa equipe.
Aqui, somos mais que jogadores (as), somos uma grande família ! ! !
Requisitos para entrar e permanecer na empresa :01 - Ter os jogos originais registrados na Steam... (Euro Truck Simulator 2 ou American Truck Simulator);02 - Ter possibilidade e vontade de transportar cargas;03 - Ter o compromisso de fazer a empresa crescer, divulgar, e, crescer junto com a empresa.Obs: Estaremos monitorando o desempenho de todos, e, oferecendo oportunidades de tornarem-se Diretores, Gerentes, Despachantes, Representantes, e, outras atividades na Diretoria da empresa.
Se você se interessou, entre em contato.
Perfil da empresa no "TrucksBook"https://trucksbook.eu/company/148310
Nosso "Servidor Discord"https://discord.gg/h7QtMmsrSg
Nosso "WhatsApp Group"https://chat.whatsapp.com/HgkXXZDnSAQHeWEs6XhZG4
Sejam todos (as) Benvindos (as) ! ! !
Copiem e colem a mensagem acima em suas redes sociais.
A História é a seguinte:
Lá pelos anos 2011/2012,
sei lá, descobri que havia a possibilidade de dirigir ou conduzir um caminhão/carreta,
diretamente de minha casa, ou melhor, sentado de frente ao monitor do
computador.
Uma empolgação, mas,
logo vem a decepção. Precisava ter recursos com banda larga, na época, bem
escassa no Brasil, privilegiando apenas os de grandes recursos financeiros e de
residência em local privilegiado. Internet para pobre era a tal conexão “discada”,
com muito pouca velocidade de transmissão e recepção de dados, coisa muito
importante para a atividade que estava almejando naquela ocasião... Posso ter
esquecido no momento, mas, não desisti jamais, de alcançar o meu objetivo que
era fazer o que gostava, e, tanto queria realizar.
Por que esta empolgação?
Porque está no
sangue... Nas veias... Quando se gosta, sente-se falta!
Havia deixado a “estrada”,
diga-se de passagem, fui caminhoneiro de profissão, aliás, “motorista de
caminhão”... Ser caminhoneiro é outra história!
Sentia falta de algo,
de adrenalina, de paixão pela profissão, sentia falta do vento batendo no
rosto. Vento frio, das madrugadas, calor de asfalto no verão. Chuva no
parabrisa. Sentia falta de ter nas mãos, um “touro indomável”, um “bruto”...
Precisa dizer mais???
Só quem esteve lá,
sabe o que “estar lá”!
Bom, vida que segue. O
tempo passa, a saudade aumenta, a realidade é outra.
Agora, em 2021, já
tenho 60 anos de idade. E daí ?, você
vai perguntar.
Quem quer, vai buscar
uma possibilidade, para alcançar o que tanto deseja. Não tenho mais “carta de
motorista”. Decidi não renovar, pra não correr o risco de ser chamado pra
voltar para a estrada... Decisão difícil!
De repente, não mais
que por obra do acaso, pesquisando algum tema pela internet, me aparece a
informação:
Euro Truck Simulator 2 está em promoção, pois, é um software pago. Nossa, me lembro
desse nome imediatamente. Será verdade? Está batendo em minha porta essa
possibilidade? Será o mesmo software que eu queria?
Vou dar uma olhadinha sim.
Qual não é a minha
surpresa?
Aquilo que estava
esquecido, meio de lado, volta a ser possibilidade real, por apenas R$10,00(dez
reais)... Não é brincadeira não, apenas esse valor, de verdade. Quase não
acredito. Vou ter que participar disto. Essa oportunidade não posso perder...
Nossa, é quase um chamado, um despertar que estava a muito tempo adormecido
dentro das minhas lembranças.
Vamos lá, mãos a obra.
Quais os requisitos para adquirir, como fazer cadastro, como instalar, como
utilizar?
Perguntas, que, agora, na época atual, em 2021, para um jovem, não causa
nenhuma surpresa ou dificuldade, mas, pra um carinha assim como eu, com seus 60
anos de idade, “fica pesado”, como diz a galera mais jovem. Mais, eu fiquei
velho, mas, estou me mantendo atualizado, pelo menos com as informações.
Vou comprar... Decisão tomada!
Comprei: ponto final.
Aí, começa a novela...
Agora tenho que ter as informações, não só as básicas, mas, algumas dicas, para
utilizar, saber o que a galera está fazendo, para tentar acompanhar, não
imitar. Saber programar o software. Saber as funções. Enfim, saber usar e abusar
daquilo que adquiri e tenho a maior vontade de aprender.
Primeiro passo: Buscar
um arquivo oficial sobre a utilização, elaborado pelo próprio desenvolvedor...
Encontrei, mas, com muito pouca informação, mas, foi importante ter este
material.
Segundo passo: Buscar
vídeos falando sobre o material... Encontrei muita coisa boa, mas, muita coisa,
que ensinava principalmente, a fazer coisas erradas, e, não concordo com isso. Por
exemplo, burlar as regras do jogo, adquirindo garagens e caminhões, sem esforço
algum... Bem, cada um tem a sua cabeça e o seu modo de interagir.
Terceiro passo: O mais
importante... Fazer!!! Instalar!!! Utilizar!!! Quebrar a cara!!!
Essa é a ideia...
Quebrar a cara, para aprender de fato.
Bem, o “manual de
instrução” do desenvolvedor do software, dizia que você poderia instalar o
material em qualquer computador, com sistema operacional, a partir do Windows
7, pouca memória, processador lento, etc, etc, etc... Balela!
Se dá certo, não sei
porque instalei no único dispositivo que tenho. Notebook, Intel i5, 3Gb RAM,
processador integrado de vídeo, monitor teclado e mouse externo... Coisas
básicas. Deu certo? Sim. Foi útil? Sim. Ficou bom? Sim. Satisfez minha vontade?
Sim. Foi possível interagir com outros usuários? Sim.
Ficou de uma forma que
pudesse ser compatível com os demais usuários???
Não.
Descobri, que
precisava de uma máquina bem mais moderna, acessórios de ponta, e, o pior, que
as pessoas que já estavam utilizando a mais tempo, acabavam te deixando de
lado, criando suas regras, para ficarem a parte de sua incompatibilidade.
Coisa da vida, não
acham?
Em qual segmento isso
é diferente?
Bem, ouvi muito e
aprendi bastante. O que julgava bom, colocava em prática, as coisas não tão
boas, apenas ouvia e reservava para fazer mais pesquisas sobre o assunto. Como
disse, “cada cabeça uma sentença”.
Como citado, criei meu
cadastro, comprei o software, instalei, e, fui seguindo o passo a passo que
havia aprendido.
Logo de cara, no
início da instalação, foi indagado se desejava ser um funcionário, ou, criar
uma empresa, fiz a segunda opção, mas, nem sabia direito como seria. Mão na
massa. “Quem tá na chuva, tem que se molhar”.
De cara, o software,
ao iniciar, após sua escolha, te oferece gratuitamente, uma (01) garagem pequena
com três (03) vagas para três (03)caminhões (só que você não tem nenhum
caminhão), e diz, para você cuidar dela e fazer com que ela “fique rentável”,
caso contrário, você irá perdê-la.
E aí ??? Qual o
significado desta proposta ???
Bom, você precisa
começar a pensar, como um verdadeiro empresário. Um caminhoneiro, sem dinheiro,
sem caminhão, sem conhecimento, mas, com a preocupação de não perder sua
garagem.
A logística te leva a
estar em primeiro lugar na Europa, e, de cara, te perguntam onde vc quer sua
garagem.
Quem não quer ter algo
em “Paris”. Pois, foi lá que escolhi começar meu empreendimento.
Agora, você é avisado,
e, na minha opinião, uma boa iniciativa, que, como você não é proprietário de
nenhum caminhão, algum empresário vai te contratar, e, o que você tem que fazer,
é simplesmente trabalhar. Trabalhar duro, com firmeza, sem interrupção, sem
moleza, cumprir prazos, desbravar rodovias, abastecer quando necessário, fazer
manutenção preventiva, pois, se quebrar o bruto o prejuízo é maior, enfim,
encarar com afinco a tarefa que te foi confiada, e, principalmente, apresentar
resultados, para você e para sei patrão.
Começa aqui, de fato a
minha jornada, e, vou inserir aqui, fotos de alguns dos trabalhos que efetuei,
como empresário sem caminhão, trabalhando de empregado... Dá para acreditar??
FOTOS DA PASTA 000 - Antes de ter qualquer caminhão
O tempo passa...
Trabalho duro. Muitas noites de sono, literalmente, pois, o Software, simula as
horas trabalhadas e quando você está começando a ficar cansado e precisa achar
um local para parar e descansar/dormir. Acidentes nas estradas, parada para abastecimento...
Tudo como um verdadeiro caminhoneiro.
Cada trabalho
efetuado, gera uma renda em “Euros”, pois, você está trabalhando na Europa, no
meu caso, a partir de “Paris”, e, gera também uma “experiência”, que o software
chama ou classifica como “Xp”, por
exemplo: Cada manobra difícil para encostar a carreta para descarregar, ou o
cumprimento da entrega dentro do prazo estabelecido, pois, cada carga tem dia e
horário limite para ser entregue, e, outras coisinhas mais, te geram uma
bonificação, para você ir ficando um motorista “Experiente” e solicitado pelas
empresas transportadoras.
Qual é o papel de um
empresário?
“Pensar e agir, a
médio e a longo prazo”.
Dito e feito. Começo a
receber minhas primeiras gratificações financeiras, vamos dizer, meu salário,
e, começo a entender bem melhor a proposta de criar uma empresa. Começo a fazer
contas.
Percebo, que em bem
pouco tempo, poderia alcançar meu primeiro objetivo, que era comprar meu
primeiro caminhão, e, desta forma, vou trabalhando, poupando os caminhões para
não ter desgaste excessivo, poupando combustível, e, consequentemente, não me
faltando oportunidade de trabalho, cada hora com um caminhão diferente,
conhecendo-os, com diversos tipos de carga, e, poupando, pois, tenho uma
garagem para preservar, que me foi concedida gratuitamente, e, para comprar uma
garagem pequena, teria que juntar a quantia de cento e oitenta mil Euros (€180.000
Euros).
Começo também a
pesquisar o valor de caminhões, baseado na experiência de estar dirigindo,
diversos modelos de diversas marcas. Faço de imediato a opção por “Mercedes
Benz”, porém, fica em segundo plano a necessidade de obter um “Scania”, e, um “Volvo”,
principalmente para fazer uma comparação de custo benefício, e, pensar em uma
futura frota. Tenho que planejar a médio e longo prazo.
Começo a receber
emails do próprio software, e, uma das coisas que achei que deveria ser muito
bem pensado, era a oferta de alguns milhares de € (Euros), por empréstimo, para
aquisição de um caminhão. Penso bem, analiso os juros, e, decido que não. Não é
vantajoso solicitar empréstimo, pois, da forma que estou trabalhando, em um
prazo razoável, terei o valor que necessito para comprar meu primeiro caminhão,
sem entrar em dívida e sem esquentar a cabeça. Também vejo a necessidade de
fazer um fundo a mais para abastecer e pagar pedágio nas rodovias, enquanto
estiver iniciando as entregas com meu próprio caminhão.
Assim é feito.
Economizo a quantia da
aquisição do caminhão, e, não compro de imediato.
Economizo a quantia
para abastecer e pagar pedágio, ou, se necessário alguma manutenção, e, pronto,
agora posso adquirir meu primeiro “Bruto”.
Um cavalinho “Mercedes
Benz”, Branco, que será meu companheiro por um bom tempo, me trazendo muito
orgulho e satisfação.
Quando efetuamos uma
compra a primeira vez, precisamos ir na concessionária, não havendo a
possibilidade de comprar “on-line”. Apenas após um período é que podemos fazer
isso.
Olha a foto aí,
levando o “bruto” para o primeiro carregamento como empresário de fato. Foi
tanta ansiedade, que esqueci de tirar a foto do caminhão na porta da garagem em
“Paris”, mas, tá valendo.
FOTO DO MERCEDES NARODOVIA PRÓXIMO AO AEROPORTO
Agora vou postar aquialgumas fotos de alguns trabalhos que realizei com o “Mercedes Benz”.
Continuo a mesma
estratégia: Poupar para aumentar a frota, embora, agora todas as despesas são
por minha conta. Antes o patrão pagava pedágio, pagava o abastecimento do
caminhão, pagava a revisão preventiva, comprava pneus... Agora é tudo por minha
conta, embora, o valor do frete, é todo da empresa, e, por consequência, meu,
para gerir as despesas e ter lucro financeiro.
Tudo continua correndo
como planejado. Trabalhando duro, muito duro mesmo, sem folga, sem descanso,
uma viagem atrás da outra, como tem que ser. Saldo financeiro crescendo. Valor para
mais uma compra e despesas reservados. É a hora.
Qual a decisão?
Comprar outra marca,
pois, já havia testado bastante o “Mercedes”.
Qual a opção?
Opto por adquirir um
caminhão/cavalinho “Scania”, para ter um comparativo com o “Mercedes Benz”.
Bom, acho que agora,
já tenho crédito, pois, comprei o caminhão antes à vista na concessionária, e,
vou tentar comprar on-line. Caminhão escolhido, modelo, cor, potência, etc,
etc.
“Clicar em comprar”.
BINGO!!!!!! Consegui
comprar online. E agora? Tem um caminhão parado na garagem, em “Paris”. Um
Scania.
Desespero na certa. Será
que alguém consegue entrar no caminhão e levar embora. Meu pai do céu!
Voltando atrás um
pouquinho... Uma das coisas que achei errado no software, é que você compra uma
garagem que não tem portão... Dá para ficar desesperado com um “Scania” no
pátio sozinho, ou não dá????
O que fazer?
Só tem uma resposta:
terminar a carga que está fazendo, ver se encontra outra para “Paris”, ou, imediações,
e, deitar o cabelo para ir ver o caminhão de perto.
Pensa bem, um Scania
com cheirinho de banco novo, de tinta fresca.
Pensado e realizado,
e, agora sim, aqui está a foto do “Bichão” na porta da garagem em “Paris”.
FOTO DO SCANIA NAPORTA DA GARAGEM
Durante a viagem, vou
analisando e dirigindo: Agora, vou passar para o Scania, não por ser novo, zero
km (nunca tive este propósito de trabalhar com caminhão zero km, em minha vida
profissional), mas, porque tenho que fazer um comparativo, entre consumo,
desgaste de pneus, aquecimento, aceitação no mercado de trabalho, peso a ser
transportado, e outras coisinhas mais.
Voltando a falar um
pouco mais sobre as funções do software, percebi que, enquanto você vai
entrando nas cidades, após ter adquirido seu primeiro caminhão, o software te
informa que você descobriu uma agência de empregos e que você poderia contratar
um motorista ali, pois, agora você tem o objetivo de crescer sua frota de
caminhões.
Isto te dá novas
perspectivas de trabalho. Isto te possibilita planejar e executar com mais
rapidez e eficiência. Isto te torna um empresário mais ágil, pois, a agência te
dá todas as informações necessárias sobre a pessoa a ser contratada, e, você
paga uma única taxa por este trabalho. Esta é uma parceria perfeita.
Voltando para dentro
do “Mercedes”... Parece que quando você quer chegar logo, as horas não passam,
e, o local onde se quer chegar fica mais distante.
Não vou te enganar
não: “Eita viagem longa viu”... Nunca “Paris” foi tão distante!!! Caramba, não
chega nunca!
Vocês não vão
acreditar: Peguei uma carga, cujo destino, era uma empresa que fica do lado da
minha garagem em Paris... Acho que era pra sofrer mais.
Sabe por que?
A medida que ia
chegando ,e, agora eu já conheço bem o caminho da minha garagem, o coração ia
batendo e pulando, como que quisesse sair pela boca, e, eu vou passar na porta
da garagem, vou ver o Scania, mas, vou ter que descarregar primeiro para depois
sentir o “cheirinho da tinta” nova... Ai, que angústia... É de morrer!!!
Bem, conforme planejado,
passei na frente da garagem, fui efetuar a entrega, e, voltei, passei novamente
na frente da garagem, fui até a oficina e fiz a manutenção preventiva do “Bruto”,
passei no posto que era caminho de volta para abastecer, pois, nunca deixo um
caminhão aguardando para carregar sem estar totalmente pronto para viajar,
inclusive com manutenção preventiva efetuada, e, abastecido, volteia para a
garagem, e, guardei o “Mercedes Benz”, e, peguei o “Scania” para trabalhar.
Antes de procurar um
novo serviço, já com caminhão diferente, entrei em uma agência de emprego,
dentro do software e contratei um motorista, paguei a taxa, e, busquei outro
trabalho para iniciar a entrega e continuar os planos futuros.
Agora, a empresa já
tem dois (02) caminhões, mas a garagem, conforme falei anteriormente, comporta três
(03) caminhões) com a configuração inicial, embora, agora já esteja aprendendo
mais as funções do software, e, sei que posso atualizar a garagem, pagar mais
cem mil €uros (100.000 €), e, obter mais duas (02) vagas na mesma garagem,
passando ela para um porte de “garagem grande”, mas, isso pode ser pensado
futuramente. Ainda tenho uma (01) vaga de caminhão sobrando nesta garagem
pequena.
Bem, Scania na mão,
busquei trabalho, engatei a carreta, e fui a luta como sempre.
Viagem tranquila,
comparação sendo feita, de olho no motorista para ver as atitudes enquanto
funcionário, pois, liberdade darei, mas, não aceito moleza nem falcatruas ou
comportamentos indesejados.
Tudo sendo conduzido
dentro do esperado. Novas receitas. Novas economias. Novas viagens... Tudo
aparentemente normal.
Voltando ao software:
Nesta época, ainda aprendendo, não sabia de servidores que te oferecem algumas
possibilidade a mais e algumas funções que te auxiliam, emtão, depois passei a
compreender este termo, só fazia minhas viagens “off-line”, e, percebi, que meu
funcionário, ia e voltava das mesmas localidade onde eu havia estado, muito
mais rápido do que eu, Algo estava errado, ou, não estava de acordo com o que
eu estava praticando.
De novo, novas
pesquisas.
Mas, enquanto isso,
estou viajando, e, o inesperado acontece.
Não fiz essa colocação
anteriormente, pois, agora que falei no “off-line”, você entenderá porque:
Acontece que, como falei logo no início, a máquina que disponha, não é de
última geração, e, não tem recursos, então, é muito difícil dirigir, sem ter
acessório importantes, como uma placa de vídeo acelerada e muita memória no
computador, e, lembra-se que eu disse que utilizo um notebook, sem recursos.
As imagens projetadas
na tela, ficam mito embaralhadas, sem nitidez, difícil mesmo. Só quem já passou
por isso que vai entender o que estou dizendo. Fica tudo completamente
destorcido, e, o software, diferente do que estava no “manual”, não informa ou
está muito desatualizado.
Sufocos a parte, vamos
continuando.
Acontece que devido a
falta de recursos, o software trava muito, e, em um desses travamentos, com o
caminhão em movimento na rodovia, embora em baixa velocidade, este caminhão
quase zero km, sofre um acidente, capota e perde a carga.
Eu já estava com uma
boa quantia para comprar um terceiro (03) caminhão, mas, tive que utilizar o
valor para os reparos do caminhão, pois, a carga é assegurada... Prejuízo, sem
eu ter nenhuma culpa. Apenas um travamento, e o caminhão continua desgovernado
pela rodovia, rumo ao acaso.
Fazer o que?
Pagar e continuar,
embora muito chateado, mas, tem que continuar.
Volto ao trabalho,
quase sem fundos de reserva, mas, foi possível conciliar a situação.
Viagem pra lá, viagem
pra cá, surge a oportunidade de carregar de novo na empresa ao lado da garagem
em Paris.
Você diria que bom!
Eu digo: “Que
desastre!
Olha, só: Entro na
empresa, engato a carreta com uma carga de motocicletas, carga valiosa, e, ao
soltar o freio de estacionamento para iniciar a viagem, o software trava, mas,
veja bem... Estou praticamente parado, apenas soltei o freio de estacionamento
e fui sair... Não sei o que aconteceu.
Quando o computador é
reiniciado, o caminhão engatado na carreta, com uma carga de motocicletas, está
em cima do muro da empresa, que faz divisa com a minha garagem. Como este
caminhão foi parar lá, eu não sei.
Recebo a mensagem: Seu
caminhão teve 90% de danos, ou seja, quase perca total (100%).
Nessa hora, dá vontade
de “sentar e chorar”, mas, aprendi uma coisa muito importante que vou
compartilhar:
“A vida só é dura,
para que é mole”!!!
Infelizmente agora,
não tenho o valor total para fazer o reparo do caminhão, mas, recebo uma
proposta do Software, através de email: Consertamos seu caminhão, e, você terá
o prazo de um (01) mês para saudar a dívida, caso contrário, vai perder a
garagem que é a garantia que vão querer.
Penso, reflito, refaço
os cálculos, observo minha planilha e vejo que: Sim, é possível, com dois (02)
caminhões trabalhando, quitar a dívida e preservar a garagem.
Aceito, assino a
duplicata virtualmente, e, caminhão na oficina levado pelo guincho, reformado,
praticamente zero km, trabalho, trabalho, trabalho, agora sim sem para nada...
Trabalho mesmo, pois, é minha responsabilidade, não de meu funcionário. Decido
que ele vai trabalhar para abastecer os dois (02) caminhões e pagar os pedágios
de ambos, e, eu com caminhão zerado na mão, não precisaria fazer nenhuma
manutenção durante um mês inteirinho, enquanto estivesse trabalhando para
saldar a tal dívida contraída no banco.
Vou juntando dinheiro, e, quase ao final dos trinta (30) dias, observo que
ainda falta uma quantia... Não é muito, mas, ainda falta.
O banco envia lembrete
para comparecer.
Ignoro... Não tenho o
dinheiro todo.
O bando manda o
segundo aviso e diz, em três (03) dias, sua fatura será processada.
Passo dois (02) dias e
duas (02) noites sem dormir, literalmente, mas, com muito orgulho, digo que, ao
final do segundo dia, entro em contato com o bando e saldo minha dívida,
resguardando minha garagem, meus caminhões, e, principalmente o emprego de meu
tão estimado funcionário, que até hoje não sabe disso, pois, não existe a
possibilidade de contato entre as partes, e, esta também é uma falha que
considero no software.
Você acha que acabou?
Vida de empresário
pobre, é uma encrenca.
Vamos trabalhar.
Começo novas
pesquisas, pois, estou revoltado com o que ocorreu.
Penso muito em
com meu funcionário, vai e volta mais
rápido, e então... descubro que uma determinada empresa vai lançar a
possibilidade de usar-se as placas de vídeo dela para alguns software.
Corro atrás da
informação.
Descubro.
Vou testar.
BINGO!!!
Agora sei por que meu
funcionário é mais rápido do que eu.
É o resultado da placa
de vídeo acelerada.
Corro atrás de mais
informação, e, incrível.......... Descubro um servidor que te oferece esta
oportunidade gratuitamente.
Busco informação.
Instalo aplicativo.
Faço cadastro.
Utilizo.
Nem dá para comparar a
diferença que proporciona, tamanha é a diferença. Agora faço uma (01), duas
(02), três (03) viagens, no mesmo tempo que fazia apenas uma (01) viagem. Está
tudo explicado. Bastava ter essa informação, que não me deram, ou por não
saberem, ou, por não quererem, não sei exatamente.
Valeu a pena ter
passado por isso tudo. Aprendi muito.
Agora tudo fica mais
rápido, inclusive, a possibilidade de juntar mais valores, em menos tempo ,para
adquirir o terceiro (03) caminhão. Agora tudo faz sentido, Vamos a luta.
Energia nova, mais animado, mais confiante.
Não posso dizer, que
acabou os travamentos, mas, diminuiu muito, pois, depois dos dois (02)
acidentes, fiquei muito inseguro, para dirigir a mais de 40 Km por hora. Estava
inviável viajar. Não tinha condições.
Agora tudo é
diferente!
Voltemos ao
planejamento: Se agora tem dois (02) caminhões, trabalhando e ganhando bem,
está na hora de comprar o próximo caminhão, pois, os valores de reserva subiram
muito após a descoberta do servidor.
Neste ponto, tomo uma
decisão, que muitas pessoas não teriam essa audácia e corajem em tomar: Após
entregar o “Scania” para o motorista, decido trabalhar de novo de empregado, pois,
ainda não tem o valor suficiente para comprar outro caminhão, e, para ajudar
aos dois (02) caminhões, a comprar um terceiro caminhão.
Aqui estão as fotos
desta proeza
FOTOS DE QUANDO VOLTEIA SER EMPREGADO
Já empregado, fiz uma
avaliação rápido e minha ação foi ainda mais rápida.
Fui juntando, fazendo
reserva, acumulando, até que: Chegou a hora de arriscar, mas, quero dar um
passo maior ainda... Quero atualizar a garagem para uma grande e poder comprar
ainda, mais dois (02) caminhões, para preencher as outras duas (02) vagas que
vão ser inseridas com a atualização da garagem.
Decisão: Tenho o valor
da compra de mais um caminhão, tenho reserva para abastecer e pagar pedágio,
além de algum contratempo, vou comprar.
A opção agora é mais
ambiciosa, pois, recebi proposta através de email do software, que poderia
almejar cargas mais pesadas e mais lucrativas, se tivesse um caminhão melhor.
Então, a decisão é por
um “Volvo”. Investimento alto, mas, isso é uma grande possibilidade em médio
prazo.
Novamente, busco uma
carga para “Paris”, compro um “Volvo” on-line, e, troco de caminhão na garagem.
Preciso agora testar o
“Volvo” e saber de seus resultados.
Busco trabalho,
carrego, começo a ir e a voltar, e, agora a coisa está indo bem mesmo... Isso
da autoconfiança.
Dia vai, dia vem,
abasteço, comparo a capacidade de carga, e, embora as toneladas são sempre bem
parecidas, começo a perceber que o custo com o “Volvo” é um pouquinho mais alto,
mas, a manutenção dele, é em um período mais longo, e, a relação “custo benefício”,
talvez seja relevante, porém, difícil fazer uma planilha detalhada, quando só se tem um veículo de cada tipo,
marca ou modelo.
Aqui estão as fotos do“Volvo” verde
Enquanto a avaliação é
feita, novas economias são geradas, e, sim, está caminhando de forma muito
satisfatória o desempenho dos três (03) caminhões, e, suas receitas para a
empresa.
Está tão boa a forma
de trabalho, e, a economia da empresa, que em pouco tempo, consigo economizar o
valor para atualizar a garagem e obter mais duas vagas, transformando ela em
uma garagem grande para cinco (05) caminhões, e, também consigo um valor para
comprar um caminhão ainda mais robusto, e, diante da comparação que fiz, decido
comprar outro “Volvo”, porém, desta vez, com maior capacidade de carga.
Volto para “Paris”, contrato
um motorista, coloco este motorista no “Volvo” menor e pego o “Volvo” médio
para trabalhar e conhecer suas possibilidades.
Fotos deixando “Volvo”verde em “Paris”.
Satisfação total. Não
poderia ter sido melhor a escolha, tão pouco as atitudes. Tudo calculado,
planejado e executado dentro da mais perfeita harmonia, com desempenho de todos
de forma muito satisfatória.
Preciso informar, que
já nesta época, começo a pensar muito seriamente, em padronizar a pintura dos
caminhões, pois afinal, trata-se de uma empresa, que precisa estar
identificada.
Começo escolhendo
cores mais fortes, mais escuras, de preferência o preto.
Precisa ser compatível
com todos os modelos de caminhão... Esse é o problema, temos que analisar bem.
Bem, depois de algum
trabalho e de alguns dias, não preciso nem dizer da satisfação de estar
novamente com a possibilidade de adquirir mais um caminhão, e, a opção
novamente é por um “Volvo”, e, assim é feito, contratado motorista, e, caminhão
pra trabalhar.
Total desempenho da
garagem “Paris”, agora com cinco (05) caminhões a todo vapor, e, cinco (05)
motoristas com muita garra e vontade de mostrar serviço e obter sua recompensas
em forma de “Xp”.
Algo me diz que está
dando muito certo, e, que é chegada a hora de expandir os territórios, ir em
busca de novas conquistas, mas, sempre com o pé no chão, trabalhando com a
realidade.
Resolvo dar uma
segurada e fazer bastante saldo, ou, caixa, pois, o salto agora vai ser grande.
Meu planejamento diz
que preciso separar as marcas de caminhões, em garagens distintas, para avaliar
de fato o desempenho de cada grupo de caminhões.
Decido que, vou adquirir
uma garagem em outro local, e levar os “Mercedes Benz” para esta garagem, e, a
mesma coisa será feita com os “Scania”.
Continuamos
trabalhando, e, pasmem, não demora muito, compro uma garagem na Inglaterra, em Birmingham,
e, o “Scania” foi transferido para lá. Após algum tempo, mais dois “Scania”
foram comprados e alocados na mesma garagem, e, logo após,a garagem foi atualizada comportando
mais duas vagas, perfazendo cinco vagas, e, todas as vagas estão preenchidas
com o mesmo modelo de caminhão da marca “Scania”.
Da mesma forma,
continuamos trabalhando, e agora com dez caminhões, e, logo foi possível
comprar uma garagem na cidade de Kassel que fica na Alemanha, para onde o primeiro
caminhão “Mercedes Benz” foi realocado, e, agora esta garagem também foi
atualizada para o status de garagem grande, comportando cinco (05) caminhões,
todos da marca “Mercedes Benz” e do mesmo modelo.
Para as duas (02)
vagas que ficaram disponíveis na garagem “Paris”, foram efetuadas duas (02)
aquisições de caminhões da marca “Volvo”, para compor o quadro totalizando cinco
(05) caminhões da mesma marca, porém com um pequeno detalhe.
O caminhão médio que
estava sendo utilizado por mim foi alocado para outro motorista na mesma
garagem de “Paris”, remanejei um dos caminhões da marca “Volvo” para outra
garagem, e, comprei um outro “Volvo”, de porte grande, com o qual tenho o
prazer de continuar trabalhando muito, em prol da empresa “Trans-Digital” Transportes
e Logística.
Começo a preparar a
mudança de cor. Será metálica, mas, infelizmente, para o caminhão “Volvo”
grande, não deu muito certo, então busco uma outra pintura para este modelo,
que inclusive, por enquanto, é somente o que eu trabalho.
Pensei em um “roxo”,
para ficar bem diferente, mas, não foi muito boa ideia não... Ficou bem
esquisito.
Optei então por uma pintura estilizada, com a qual me dei muito bem, e, ficou bem legal.
Comprei três (03)
reboques, sendo um deles articulado, que se encontra em uma garagem específica.
Neste mês de março de
2022, somos um grupo de sessenta (60) motoristas e sessenta (60) caminhões,
distribuídos em garagens pela Europa, e Inglaterra, e, tenho certeza que todos
os motoristas desta empresa tem satisfação em estar conosco, pois, todos tem
liberdade total, e, a partir do momento que testei os caminhões que precisava,
todos pegam seus veículos, absolutamente zero Km (0 Km), não tendo aqui, a
política mal praticada de entregar veículos novos, somente a funcionários
antigos, Todos são tratados com igualdade, respeito, carinho, e, todos são bem-vindos
(as), e temos a grata satisfação de ter em nosso quadro de colaboradores (as)
uma grande parte de motoristas do sexo feminino, sem nenhuma restrição ou
constrangimento.
Estaremos atualizando
esta história, sempre que tivermos alguma mudança relevante.
Temos o orgulho de
salientar que nenhum de nossos colaboradores (as) solicitaram afastamento deste
referido quadro, o que demonstra a satisfação em estar conosco por parte de
todos que assim o desejarem
Nosso muito obrigado,
e, esperamos cada vez mais crescer e poder contribuir para um aproveitamento
melhor do software em questão.
Estamos fazendo estas
colocações a respeito do Euro Truck Simulator 2, pois agora, está em uma versão
mais atual, e, embora com toda a dificuldade, continuo sendo utilizador com
muito prazer deste software, que, recomendo para todos que de alguma forma amam
as estradas, os caminhões e seus motoristas corajosos e prestativos.
Destacamos a informação inserida no site cujo link
está disponibilizado a seguir (https://pt.wikipedia.org/wiki/Euro_Truck_Simulator),
e, informamos que não estamos indicando nenhum software, mas, apenas contando
uma história real que pode acontecer com qualquer um, e, de fato ocorreu
comigo.
Muito
grato por ter visitado esta página e disponibilizado seu tempo para esta
visita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário